1 de mai. de 2013

Barista ensina técnica pra deixar café bonito




Quem já teve a chance de entrar numa cafeteria e, ao pedir um capuccino, receber um desenho na xícara? Latte Art é o nome da arte de criar desenhos sobre cafés utilizando-se leite aerado e outros itens, como canela ou cobertura de chocolate. E o artista do café é o barista, encontrado nas melhores cafeterias do país!
Fernando Santana, barista dono da empresa Baristando, promove dois cursos de Latte Art no mês de junho, em parceria com a Cafeóloga Moni Abreu, da Café!Café!Café!, do RJ. O local escolhido foi o sítio Campo Belo do Biriçá, em Bragança Paulista, do produtor José Oscar Cintra, que neste período estará em pleno movimento de colheita de café.
A maestria dessa arte será passada àqueles que já possuem algum conhecimento básico como barista. A primeira turma acontece no sábado, dia primeiro de junho e, em seguida, nos dias 6 e 7 do mesmo mês, haverá outra turma. Em ambos os eventos, o aprendizado terá a duração de oito horas, onde todas as técnicas serão exercitadas em uma maquina de espresso oferecida pela CAFEMAQ, de Campinas.
Para a segunda turma está preparado uma incrível vivência de colheita e pós colheita de café, onde os participantes poderão experienciar todos os processos do grão, da retirada do pé até o produto final.
Uma oportunidade ímpar presenciar centenas de pés de café apontando frutas extremamente vermelhas. Principalmente para os que gostam de café, uma experiência única e uma visão inesquecível! Mais um bom motivo para se aventurar no incrível mundo do café na pacata vida rural paulistana.

Para adquirir um dos cursos, acesse https://www.eventick.com.br/organizador/cafecafecafe
Para saber mais sobre os cursos de
Latte art, ou como se tornar barista, acesse a página www.baristando.com.br ou entre em contato pelo e-mail contato@baristando.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...